Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Age of Empires Online agora é free-to-play

 Age of Empires Online mudou agora para um modelo completamente free-to-play.
Numa entrevista com o PC Gamer, Eric Williamson, o designer principal dos sistemas, explica que embora o jogo anteriormente já fosse gratuito para jogar, não era verdadeiramente um free-to-play.
"O jogo não era realmente um free-to-play, era mais gratuito para experimentar. Provavelmente desmotivamos muitos jogadores que teriam continuado a jogar se houvesse a opção de ganhar uma Premium Civilization."
Com este novo modelo, o jogador poderá desbloquear todos os conteúdos do jogo gratuitamente, mas continua a existir a opção de pagar para desbloquear. A escolha é vossa.
Visitem o Site Oficial para descarregarem gratuitamente o jogo.

Fonte:Eurogamer

Google apresenta Gaikai rodando jogos no Chrome

 Durante o dia de hoje a Google teve a sua apresentação I/O em São Francisco, onde mostrou o sistema Cloud Gaming Gaikai rodando jogos no seu navegador de Internet, o Chrome.
O jogo escolhido foi o Bulletstorm da Epic Games, produzido pelo estúdio People Can Fly, e a rodar na aplicação Google Native Client com o Samsung Chromebox.
O co-fundador do Gaikai, David Perry, noticiou que o sistema irá poder rodar em breve no Chrome sem uso da tecnologia Flash ou Java e que estão a trabalhar em conjunto com a Google para que isso aconteça.
Poderão ver em baixo a apresentação do Gaikai na conferência da Google.

Fonte:Eurogamer

Activision fecha o estúdio de Prototype

 De acordo com o GameInformer, que recebeu a informação diretamente da Activision, o estúdio Radical Entertainment, produtores da série Prototype, foi fechado. Mas numa atualização após a notícia, o website afirma que para já apenas será reduzido o estúdio em termos de força de trabalho.
O website afirma que diversos membros do estúdio foram despedidos e que não irão mais produzir jogos para a Activision.
Alguns funcionários poderão ser inseridos nos diversos estúdios que a Activision tem.
Um porta-voz da companhia comentou sobre a decisão, "Embora tenhamos feito um investimento substancial na PI Prototype, não houve retorno amplo em termos comerciais".
Foi referido que tentaram diversas opções, mas a decisão final foi de "fechar o Radical Entertainment como uma entidade criativa foi a única hipótese".
O estúdio Radical Entertainment foi criado em 1991, e adquirido como empresa subsidiaria da Activision Blizzard em 2005, e atualmente empregava 90 pessoas.

Fonte:Eurogamer

terça-feira, 19 de junho de 2012

Max Payne finalmente chega ao android

 Após alguns atrasos da Rockstar, o jogo de tiro em 3ª pessoa que marcou a história dos games com o famoso recurso “bullet time”, finalmente chegou ao Android.
 Max é um policial renomado que teve sua família assasinada dentro da própria casa por viciados de uma droga chamada Valquíria. O resto você já sabe, Max irá partir em uma vingança desenfreada para encontrar os responsáveis pelo assassinato de sua esposa e filha e de quem estaria por trás da distribuição e produção dessa droga.
Em dispositivos com processador Tegra 3 o jogo recebeu efeitos de textura e iluminação melhorados, trazendo uma melhor experiência para o jogador.

O jogo custa R$ 6,17 na Play Store. Mas é bom notar que nem todos os smartphones e tablets são suportados, segue a lista até o momento.
Android Phones: Motorola Razr, Razr Maxx, Motorola Atrix, Motorola Photon, Motorola Droid Bionic, HTC Rezound, HTC One X, HTC One S, HTC Evo 3D, HTC Sensation, HTC Droid Incredible 2, Samsung Galaxy Nexus, Samsung Nexus S, Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Galaxy R, Sony Xperia Play, Sony Xperia S, Sony Walkman Z Series Media Player
Android Tablets: Acer Iconia, Asus Eee Pad Transformer, Asus Eee Pad Transformer Prime, LG Optimus Pad, Medion Lifetab, Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab 8.9 / 10.1, Sony Tablet S, Sony Tablet P, Toshiba Thrive, HTC Flyer, HTC Jetstream
O ambiente sombrio do jogo em estilo “noir”, a trilha sonora de filmes de mafiosos, além das cut scenes em quadrinhos e toda aquela ação, me fizeram perder horas da minha adolescência jogando Max Payne. Então não pensei 2 vezes e comprei este clássico para matar a saudade e perder algumas horas de produtividade.
 Vale ressaltar que após comprar o jogo ele ainda irá baixar 1,35 GB de dados adicionais, então uitilize uma rede wi-fi e retire algumas tranqueiras do seu Android, você precisa ter Max Payne no seu smartphone.

 Fonte: Diariodoandroid

sexta-feira, 15 de junho de 2012

God of War: Ascension - Sony divulga dois novos trailers

Sony Computer Entertainment e Santa Monica acabaram de lançar dois novos trailers de God of War: Ascension.

O primeiro trailer mostra a jogabilidade do multijogador online. O segundo trailer é focado no modo história do jogo e consiste em cenas retiradas da apresentação do jogo na E3 2012, o que não deixa de ser um colírio para os olhos.






Pelo vídeo esse modo multijogador aparenta estar muito divertido, mas é melhor esperar sair o jogo e testar antes de emitir uma opinião exata, já o modo história pelo vídeo demonstra que aperfeiçoaram os sistemas de combo, o que por si só já se torna bastante interessante.

Fonte:Gamevicio

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lançamento de jogos da semana 10/6 a 16/6

DiRT Showdown - 12/6 (Xbox 360, Ps3)

Krater - 12/6 (Pc)


Sins of a Solar Empire: Rebellion - 12/6 (Pc)


 Gungnir - 12/6 (Psp)


Babel Rising - 13/6  (Ps3, Xbox 360)


Ghost Recon Future Soldier - 13/6 (Pc)




OBS: Essas são as datas até o momento, mas podem mudar, a produtora ou distribuidora pode alterar a data pra mais cedo ou mais tarde(o que geralmente acontece é pra mais tarde).

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resident Evil 6: 60 minutos em vídeo da E3 2012

 A Capcom publicou no canal Youtube de Resident Evil 60 minutos em vídeo de Resident Evil 6, a próxima entrada na série que chega já em outubro.
Os 60 minutos dividem-se em três vídeos distintos de 20 minutos, um para cada campanha das diferentes personagens. Ou seja, são 20 minutos para a campanha de Leon, mais 20 para a de Chris e outros 20 para Jake.
Ao que parece, a campanha de cada personagem tem uma longevidade semelhante à campanha de Resident Evil 5.
Os vídeos estão em baixo.

Fonte: Eurogamer

Desvendaram os segredos de Watch Dogs; a sensação da Ubisoft na E3 2012

 A Ubisoft foi a empresa que mais surpreendeu na E3 2012, principalmente porque conseguiu exibir um jogo que ninguém conhecia, Watch Dogs. Mas apesar do gameplay fantástico e um personagem misterioso, ainda sabemos muito pouco do jogo. E para tentar desvendar todos os mistérios de Watch Dogs, a Game Informer conversou com Dominic Guay, um dos produtores do jogo, que revelou muitos detalhes.

Nós estamos trabalhando neste jogo a mais de dois anos. Só agora que finalmente podemos falar sobre ele e estamos felizes em ver que a reação do público e da crítica foi muito boa.
Em um evento com poucas novidades, Watch Dogs acabou roubando a cena e se tornando a nova série mais comentada dos últimos dias, superando as dezenas de sequências de jogos que foram exibidos. Mas mesmo após uma longa demonstração durante a conferência da Ubisoft, praticamente todos ainda possuem muitas dúvidas relacionadas ao jogo.
É um jogo de mundo aberto. Você joga como Aiden Pierce, que nasceu em uma região muito violenta, e por isso está acostumado com a violência. Mas, ele também é muito inteligente, e sabe que precisa de armas mais poderosas das que os seus inimigos possuem e para isso, utilizará a própria cidade como uma arma.
E por utilizar um cenário de mundo aberto, podemos esperar muita ação, carros, combates, exploração e missões secundárias em abundância, assim como Grand Theft Auto ou Assassin’s Creed. Mas Watch Dogs adiciona uma nova camada de vigilância e obtenção de informações.
Todo o cenário pode ser explorado por Aiden Pierce, isso significa que ele pode entrar na privacidade de praticamente todas as pessoas da cidade.

Diferente de outros jogos tradicionais de heróis, existe um sentimento obsessivo no personagem principal do jogo.
Ele é um homem obsessivo por proteção e vigilância e as pessoas próximas a ele já foram feridas no passado. Por isso, ele faz de tudo para que isso não aconteça novamente. Infelizmente, o seu desejo não poderá ser controlado e neste momento ele decide fazer justiça com suas próprias mãos. O jogador está em uma área estranha, pois não é um cara bom, mas também não é um vilão. Podemos resumir que estamos muito mais inspirados em Breaking Bad ou Dexter, do que no Superman ou Darth Vader.
E diferente dos jogos que tentam criar uma realidade alternativa ou mesmo um futuro distorcido, Watch Dogs se passará no presente, sendo um jogo moderno em uma cidade real.
O jogo se passa em Chicago e o ano é 2012. Tempos modernos, não um futuro pouco distante. Todas as tecnologias que Aiden utiliza no jogo são baseadas em sistemas reais, que encontramos hoje em dia. Por exemplo, na cidade de Chicago, hoje, existem mais de 10 mil câmeras controlando as pessoas e isso torna possível a polícia te seguir de câmera em câmera e mais do que isso, elas conseguem detectar seu rosto em alta definição e até ver o que está escrito em sua camiseta. Ou seja, são tecnologias que já existem no presente.
Uma das ferramentas fundamentais do jogo se chama Profiler, que permite Aiden ver detalhes das pessoas sem necessariamente interagir com elas. Um homem pode ter determinada doença, outro pode ser funcionário de uma empresa controlada por um inimigo e um terceiro ainda pode ter uma ficha de antecedentes criminais. Estas informações dão ao jogador a ferramenta necessária para interagir com o mundo do jogo e estabelecer seus próprios objetivos, realizando escolhas próprias.


Você pode iniciar uma missão secundária baseada em qualquer informação. Você poderá, por exemplo, invadir o computador de alguém, obter informações pessoais e depois, se quiser, ir no banco e usar as mesmas informações para roubar sua conta bancária. Imagine você andando pela rua com o Profiler ligado e de repende cruza com alguém que cometeu crimes terríveis, como múltiplos estupros. E você percebe que este criminoso começa a seguir uma mulher, você pode simplesmente ignorar a situação ou então interagir nela, criando uma missão secundária única.
Apesar do jogo abraçar a ideia de utilizar tecnologias para vigiar as pessoas, ele na verdade é um jogo focado em ação. Sendo que na maior parte do tempo os jogadores estarão em combate, navegando pelo mundo aberto, dirigindo veículos e acessando diversos cenários. E para confrontar e sobreviver uma cidade como Chicago moderna, Aiden sempre utilizará algumas armas, principalmente por não ser um cara grande. Mas apesar de pequeno, ele é esperto e ágil, além de dominar técnicas de combate.

As cenas de tiro são em terceira pessoa, com um sistema de cobertura. Estamos trabalhando para torna-lo o mais real possível. Você não deverá e não poderá atirar 100 balas em uma única pessoa, simplesmente para ter certeza que ela está morta.
Para andar pela cidade, você poderá utilizar carros, mas sempre em uma velocidade realista e nada fora do normal, tornando Watch Dogs um jogo de corrida. E não importa o que você está fazendo, você nunca perderá a habilidade de manipular quem está a sua volta.
Quando você está guiando ou atirando, você pode mixar as suas habilidades para controlar o ambiente. Isso é muito importante para nós.
Com todas as informações reveladas, Watch Dogs fica ainda mais interessante, mas a Ubisoft foi clara que ele não chegará tão cedo. Além disso, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 devem ganhar suas versões, enquanto o Wii U ainda é uma incógnita. Entretanto, durante a entrevista, ficou no ar a possibilidade do jogo chegar apenas na próxima geração.
E apesar de não querer comentar detalhes da história, Dominic Guay disse que devido a temática do jogo, a Ubisoft com certeza deverá suportar integração com dispositivos móveis.
Nós não queremos que os portáteis tenham apenas informações e estatísticas, queremos que eles façam parte da jogabilidade do jogo. Imagine utilizar um dispositivo separado que pode aumentar as suas habilidades e a forma como você controla e vigia as pessoas?
Com certeza parece interessante, mas talvez ainda iremos demorar para ver o próximo passo no desenvolvimento do jogo. O que ficou muito claro é que a demonstração exibida na E3 2012 impressionou a todos e até levantou questões atuais que governos de diversos países estão utilizando a tecnologia para, cada vez mais, controlar as pessoas.
Você ainda não viu a apresentação de Watch Dogs? Não perca tempo e veja abaixo porque ele está sendo considerado o melhor jogo apresentado no evento:

 
Fonte: Gamegen

Confira as especificações oficiais do Wii U


















































































Após muita especulação, a Nintendo finalmente revelou a lista de especificações técnicas do Wii U, seu novo console. Ao contrário do que muitos esperavam, porém, a empresa foi extremamente vaga no que toca os aspectos técnicos do aparelho, impedindo que se faça uma comparação realista sobre como ele se compara ao PlayStation 3 e Xbox 360.

A quantidade de memória RAM, por exemplo, não foi especificada, assim como o modelo exato da GPU Radeon contida no Wii U. Ainda assim, já é possível saber com certeza algumas das configurações mais básicas, como a possibilidade de usar praticamente todos os acessórios do Wii, a quantidade de saídas USB ou a existência de suporte a gráficos em alta resolução.


Fonte: Tecmundo

domingo, 3 de junho de 2012

Novos detalhes de Dead Space 3


  • Dead Space 3 será lançado em fevereiro de 2013;
  • Cooperativo está confirmado, porém não existirá um multiplayer competitivo;
  • As munições são universais;
  • Sistema de "cover" está confirmado;
  • Unitologists são a ameaça da história agora. Eles atiram em Isaac em uma das imagens da revista;
  • No modo cooperativo existirão novas cutscenes e interações entre Isaac e Carver, porém se você jogar sozinho, terá a mesma experiência que "precisa vivenciar";
  • Dead Space 3 terá seções de gravidade zero, corredores escuros e todas as coisas que são características da série;
  • Novos Necromorphs chamados Fodder e Feeders são confirmados. Há também um que a Visceral Games chama de "a besta da neve", além de um gigantesco chamado Nexus;
  • Feeders são "o que acontece com um humano quando ele não é afetado por um Swarm ou por um Divider, mas acaba comendo, por necessidade, a carne de um necro transformado";
  • O planeta de gelo se chama Tau Volantis;
  • Fodder se transforma em dois diferentes necromorphs dependendo de como você os mata;
  • A munição é disponível com mais frequência;
  • Os produtores querem que DS3 seja menos linear que os dois primeiros e que seja possível explorar ambientes grandes para achar "missões beta únicas" que não são necessárias para terminar o game;
  • Será possível mesclar as armas, como uma Plasma/Ripper, mas a Visceral não deu detalhes de como isso funcionará, mas a Game Informer percebeu que os inimigos deixam itens como sucata e tungstênio.
Fonte:Ps3brasil

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Liberado novo trailer / gameplay de Tomb Raider


Novo trailer de Tomb Raider que mostra a data oficial de lançamento no dia 5 de março de 2013 (tão longe) e mostra Lara começando a carreira, por assim dizer, o que verão no trailer é basicamente Lara tentando sobreviver e se acabando muito. Mais informações sobre o jogo provavelmente na E3 desse ano entre 4 e 7 de junho.