Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fim do mouse - Kinect para PC

A Microsoft anunciou recentemente que no início de 2012 vai colocar no mercado uma versão comercial do Kinect para ser utilizada nos computadores. Com o lançamento se aproximando, a companhia revelou que fará algumas mudanças no acessório para que ele funcione melhor no PC.
Como nos computadores ficamos normalmente sentados muito próximos do monitor, uma atualização de firmware permitirá que a câmera do Kinect seja capaz de detectar objetos que estejam a 50 centímetros de distância sem perder precisão.
"Essa era uma das mais requisitadas funções feitas por vários desenvolvedores e companhias que participaram do programa piloto Kinect for Windows, assim como o pessoal que comenta no nosso fórum. Por isso, estamos contentes de entregar isso e muito mais no lançamento," declarou Craig Eisler, gerente geral do projeto. Conhecido por exigir um bom espaço para funcionar, essa era uma das principais dúvidas de quem pretendia utilizar o Kinect nos computadores. Com esse problema resolvido, o acessório ainda receberá modificações em alguns componentes, como um cabo mais curto e um adaptador para permitir que ele funcione com outros dispositivos que sejam ligados pela porta USB. Ou seja, tudo para torná-lo mais acessível aos usuários de PC.

Fonte:Mataleonebr/Blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário