Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Toren - Game independente brasileiro vence o e-games 2011


 


 

Se você nunca ouviu falar sobre Toren, acho melhor começar a prestar atenção. O game independente do estúdio brasileiro Swordtales mostra de maneira bela e prática o potencial e o talento do desenvolvedor brasileiro.
Feito em base de um poema épico e bebendo muito da fonte de Shadow of Collossus, ICO e Zelda, Toren é uma rica epopéia e é a prova de que o Brasil também pode produzir belos gráficos e história cativante, no caso envolvendo a mente e o tempo, com personagens carismáticos e toda a pompa de um grande lançamento.
Toren, agora também vencedor de Videogames de PC da e-games 2011, coleciona elogios da crítica no mundo como o site indiegames.com e foi finalista na Brasil Game Show competindo ao lado de muito ‘cachorro grande’ da nossa indústria.
O e-games deste ano contou com 54 games inscritos e 100 participantes de 10 estados. O concurso é organizado pelo SENAC e é mais um prêmio para Toren, que agora irá concorrer na IGF, o maior festival de jogos independentes do mundo.
E você que sempre quis ver uma indústria brasileira de games firme e forte, lembre que desenvolvedores de talento aqui no Brasil também conta muito para a realização deste sonho. Por isso fica o convite do Nonuba Games para que você conheça o Toren, veja a proposta dos desenvolvedores e valorizar o Mercado indie nacional.

Site oficial do jogo:Toren
Fonte:Nonuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário