Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Valve pode lançar videogame para concorrer com PS3 e Xbox

 A Valve, criadora e detentora do Steam, site de distribuição de jogos, pode lançar um novo console na GDC, evento de desenvolvedores que começou nesta segunda-feira (5), nos EUA. Segundo o site Verge, a empresa vai lançar o periférico para ampliar o mercado de seu site de distribuição virtual.
A empresa, em um primeiro momento, não estaria confortável com a ideia, pois não é especialista no mercado, mas, segundo o site, se viu obrigada a lançar a máquina.
O novo console teria uma configuração que rodaria com perfeição as versões para computador dos games, que costumam ser mais detalhadas. A Valve ainda permitiria que o usuário baixasse jogos da Origin, concorrente que pertence a EA.
Segundo rumores, a empresa está em negociações com a Apple para incluir as ferramentas da Apple TV no console, para tornar a máquina mais interessante e criar uma concorrência real com Xbox 360 e Playstation 3, que hoje são centrais de mídia.
A Valve ainda incluiria entradas USB no console, que permitiria o uso de controles diferentes para cada tipo de jogo e a caixa não teria um padrão. Segundo os relatos, a empresa ainda liberaria o console para desenvolvedores criarem programas, sem taxas adicionais.

Fonte:gamesTerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário