No fim de fevereiro, surgiu a informação de que a Valve estaria trabalhando em um console próprio (ou um PC
dedicado para jogos), se planejando para a próxima geração. Nesta
segunda, dia 5 de março, este rumor ganhou força com a descoberta da
patente de um controle modular exclusivo, registrada há três anos.
Registrada em 2009 e publicada em 2011, o “controlador de video game”
apresenta “componentes de controles cambiáveis pelo usuário”. Isto
significa que o controle permite que suas peças sejam modificadas,
alterando o layout e as funções de alguns dos seus recursos. Entre eles,
seria possível trocar uma alavanca analógica por, digamos, uma trackball.
O controle seria “inteligente”, detectando automaticamente as peças
instaladas e realizando as adaptações e configurações necessárias sem
auxílio do jogador. Além disso, o registro menciona possibilidades como
feedback biométrico, com uma tecnologia similar ao que o Vitality Sensor
possui – acessório da Nintendo que registra batimentos cardíacos, até hoje não lançado.
A patente foi registrada por três funcionários da Valve Corporation,
usando claramente o nome da empresa, o que não deixa dúvidas sobre
sobre o projeto. Se ele está em andamento só o tempo dirá. Abaixo está
uma foto do suposto protótipo de console/PC no qual a Valve estaria
trabalhando atualmente. Só devemos ver uma confirmação do projeto na E3 deste ano, mas fique ligado para novas informações até lá.
Dona do Steam, que domina o mercado de games digitais,
faz perfeito sentido que a Valve queria expandir seus negócios para o
mercado de hardware. Se está, de fato, desenvolvendo uma plataforma
física, provavelmente veremos um console com um robusto HDD interno, mas
sem suporte a mídias em disco, como DVD ou Blu-Ray.
Fonte:Techtudo
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